Search

O que é animal de poder?


Animal de poder ou Totem, é o animal que se apresenta para nós energeticamente em diferentes momentos da nossa vida, trazendo as características que necessitamos trabalhar.

Dentro do Xamanismo, animal de poder e um do conceitos mais antigos e importantes – pois nos ensina a viver a vida e ensina a lidar com situações a partir dos ensinamentos da natureza, sendo um aliado no seu caminho de seu despertar.

Algumas pessoas me perguntam, porque existem diferentes formas de ver um animal de poder, isso ocorre, pois recebemos esses ensinamentos de diversas tribos, e eles variam de local para local, como por exemplo as tribos Choctaw, Dakota, Cheyenne, Cherokee, Seneca, Maia, Asteca, Yaki, entre outras.


E em virtude da riqueza das tradições destas variadas culturas, recebemos de presentes diferentes visões sobre nossos irmãos animais.


Desta forma, convido a você, quando algum animal se apresentar intuitivamente, através de meditação, inspiração, se concentre no seu coração e em esta presente. E pergunte qual a mensagem que eles estão trazendo, observe como ele se comporta na natureza, sinta a forca e energia que ele trás a você.

Existem diversos rituais, geralmente acompanhados pela batida ritmada do tambor ou outro instrumento de percussão, em que se estabelece o contacto com o Animal de Poder, por exemplo, a Dança do Animal, em que o xamã o invoca, adaptando a sua postura e gestos, até se fundir com a sua natureza.

Vocês podem se comunicar e convocar o animal de poder que esta em sintonia com vocês naquele momento, da simples forma de fechar seus olhos, respirar, centrar, e pedir que se manifeste seu animal de poder, e viva esta experiência com seu coração e alma.

Podem se apresentar diferentes animais ao longo de sua vida e em diferentes momentos, irá se apresentar o animal que você esta precisando. Pois lembrem, nós Somos a presença Eu Sou, somos partícula divina, e somos um com toda criação.

Te convido a sentir a presença de Deus, a sua unicidade com Deus e a natureza através da conexão com seu animal de poder.


Abaixo uma lista de características de alguns animais:

Abelha: É a medicina da comunicação e organização. Trabalho intenso e com harmonia, néctar da vida. Fortalece e harmoniza grupos. Evoque esta medicina quando você precisar

colocar suas ideias e opiniões. É preciso colocar mais as coisas do espírito em equilíbrio com a sua organização.

Águia: É a medicina da clareza mental. A iluminação, a visão ampla, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade, ver além. Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental, a luz que vem com o nascer do Sol.

Alce: É a medicina da autoestima e da resistência. Evocar esta energia para estabelecer prioridades, autoconfiança, interação com as pessoas e habilidades para gerenciar e delegar.

Antílope: É a medicina da ação com cautela e inteligência. Sabedoria para saber a hora de agir ou aquietar-se. Podemos evocar o antílope para sentir esses estados.

Aranha: É a medicina da criação dos seus sonhos. Traz a mensagem de que você é um ser infinito que continuará a tecer os caminhos da sua vida, de acordo com seu livre arbítrio. Evocar esta medicina para inspirar sua criatividade e o tecer dos seus sonhos até se tornar em realidade.

Para obter independência e coragem, para rompermos com armadilhas que criamos, sejam espirituais ou emocionais. Esta é a avó aranha.

Burro: É a medicina da resistência e da obstinação. Grande habilidade para tomardecisões com firmeza. Fixar sua opinião e saber dizer não quando necessário.

Baleia: É a medicina dos registros e da sabedoria ancestral. Os registros antigos da mãe-terra. Acesse o seu subconsciente para explorar sua história. Evocar essa energia também para aliviar suas tensões e preservar o seu corpo físico. Conexão com a mente universal.

Beija-Flor: Ele é o mensageiro da cura. O beija-flor nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação. Traz suavidade para amenizar os conflitos emocionais. Evocar para a felicidade, para a boa sorte e beleza.Para alguns Nativos Brasileiros ele representa a Presença de Deus, do Criador.

Boi: É a medicina da independência. Lute honestamente pelo que é seu e assim sinta melhor o sabor das suas conquistas. O boi alerta que você deve parar com teimosias. Precisa movimentar seu corpo. Não espere que os outros façam tudo por você. Durma menos, movimente-se e medite. Tenha mais Flexibilidade.

Borboleta: É a medicina da transformação. Nos inspira a transformar momentos difíceis em crescimento e evolução. Evocar esta medicina para obtermos ajuda em nosso desenvolvimento interno e externo para novas etapas da nossa vida.Viva cada momento da sua vida ciente do ciclo de autotransformação.

Búfalo: É a medicina da espiritualidade, sabedoria ancestral. Evocar nas orações para que as preces sejam atendidas. Trabalha nossa paz interior e desapego. Para os índios norte-americanos o búfalo é considerado o animal mais sagrado, símbolo de abundância plena. Conexão com o Criador.

Cabra: É a medicina da determinação para ir em frente. Vença os obstáculos, vença as dificuldades e continue no seu caminho em direção à luz, ao seu Eu superior. Evocar esta energia para nutrir-se de bom humor e superação.

Cão/ Cachorro: É a medicina da lealdade, do amor incondicional. Você está sendo leal à você mesmo, aos seus ideais e aos seus valores? Evocar para proteção e nas tomadas de decisões.

Camelo: É a medicina da tolerância. Quebre a sua auto-resistência e sinta-se mais vivo. Evocar para obter paciência e administrar recursos.

Canguru: É a Medicina da força e proteção maternal e da coragem. Evocar quando sentir-se fragilizado, quando sua criança interior precisar de segurança e de estabilidade. Adaptar-se a novas situações e saltar longe de confusões.

Capivara: É a medicina da fecundidade e da maternidade. Pode ser evocada para habilidades aquáticas. Trabalho em equipe.

Carneiro/ Cabrito: É a medicina da confiança e da atenção. Caminhe mais atenta (o). Evoque essa energia para ter mais pureza, mansidão e deixe o carneiro levar você ao encontro dos seus sonhos.

Castor: É a medicina do construtor e realizador do reino animal. Ele nos ensina a grande lição do fazer. Traz também um forte senso de família e de lar.Com o castor aprendemos a construir nossa vida com segurança, alegria e estratégia. Evocar quando precisa de alternativas.Na construção do seu lar, o castor sempre deixa para si muitas rotas alternativas de fuga. Na prática, é uma lição para todos nós, para não ficarmos num beco sem saída. Sempre existe uma saída na vida. Utilize novos canais de pensamento.Com a energia deste animal as mulheres desenvolvem um lado mais forte e o homem um lado mais doce.

Cavalo: É a medicina do poder pessoal, das Jornadas Xamânicas e do dom da clarividência. Evocar para a liberdade de espírito, para aumentar seu poder interior. Ajuda-nos a tornar-nos independentes. Está ligado a projeção astral e nos ensina a compartilhar nosso conhecimento no caminho da beleza.

CAVALO ALADO: Desejo de elevação, transmutação, beleza, viagem astral, novas aventuras, mistério, fascínio.

CENTAURO: Você agora já está pronta às curas, porém continue sendo humilde. Cuidado com a boca, com a pressa e os exageros. Vá devagar. Instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, conhecimentos de cura (Quiron).

Cisne: É a medicina da intuição, da graça e da beleza. Evocar para navegar suavemente em sua consciência, desenvolvendo sua intuição ou premonição.

COALA E PREGUIÇA: Dedique-se mais aos estudos, você tem uma grande bagagem a ser despertada. Então a use para seu próprio benefício, aperte o passo.

Cobra / Serpente: É a medicina da transmutação. É símbolo de cura e sensualidade. Está associada ao renascimento. A cobra sabe que terá que trocar de pele e deixar de lado velhos hábitos. Evocar a medicina da cobra para nos adaptarmos às mudanças da vida, para nossa regeneração e elevação espiritual.

Coelho / Lebre: É a medicina da fertilidade e do crescimento. É considerado pelos povos indígenas o símbolo do sustento. Evocar para abundância, crescimento e prosperidade. O coelho nos ensina a tomarmos mais cuidado.

Coiote: É a medicina do bom humor, do otimismo e da malícia. Simboliza a capacidade de você não se afastar da alegria da vida. Evocar para obter sucesso, quando precisar sair de algum problema.

Ele nos anima a renovar a nossa inocência para que possamos rir mais na sagrada irreverência da vida.

Condor: É a medicina de alçar vôos, com os atributos da águia. Representa o mundo superior. Voe para mais longe, saia da rotina. Dê um passo a mais.

Coruja: É a medicina das habilidade ocultas, da sabedoria e da magia. Ela pode ver o que não vemos. Ela é conhecida como a águia noturna nas rodas medicinais nativas. Evocar quando quiser conhecer as áreas inexploradas da consciência. Possui poderes psíquicos e pede para observarmos melhor e prestar mais atenção.

Corvo: É a medicina da magia. Ajuda nas cerimônias. Os antigos chefes nativos contam que o corvo enxerga simultaneamente o passado, o presente e o futuro.O corvo imerge na luz e na sombra, enxergando ambas realidades internas e externas. O caminho primordial do corvo fala em estar atento às suas opiniões e ações. Esteja disposto a colocar em ação o que você fala. Equilibre seu passado,presente e futuro no agora.

Dragão: Pode trabalhar tanto a densidade como a sutileza. Se usar para o mal, um dia ele te queima e te abandona, afastando da sua vida todos os animais de poder, ficando totalmente sem proteção. Toda escuridão vai tomar conta e você pode virar um doente mental. Potência e força viril, proteção, kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.

Elefante: É a medicina da inteligência, da memória ancestral. É preciso mudar a rotina e deixar de andar sempre no mesmo caminho. Invista em você, na sua força, na sua autossuficiência. O elefante vai em frente, derrubando todos os obstáculos, para você passar sem medo. Simboliza a inteligência, a cura a proteção e a longevidade.

Elefante Branco: Associe ao xamanismo e ao trabalho de cura búdico, como Reiki, Acupuntura, Medicina e todos os conhecimentos dos mestres do Oriente. Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério.

Esquilo: É a medicina do planejamento, visando o futuro. A principal missão que o esquilo nos dá é preservar a nossa energia, nos reservar para quando precisarmos. Divertimento e planos futuros.

Esturjão: Procure ser mais determinado nos seus objetivos. Perca o medo do rio, aprenda a nadar contra as correntezas, não ande nos cantos dos rios, pois poderá acabar virando presa de águias e ursos. Determinação, sexualidade, consistência, profundidade, ensinamento.

Falcão: É a medicina do grande mensageiro, na vida e nos sonhos. Evocar para aprender a olhar a sua volta e estar atento aos detalhes, a enxergar e ver os detalhes. É o grande espírito mandando mensagens para serem decifradas.

Fênix: Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.

Formiga: É a medicina da paciência, da estratégia e da cooperação. É o símbolo do trabalho bem feito, da resistência. O sucesso por meio do esforço da comunidade perfeita.Ela reúne o poder de cinco animais: a agressividade do texugo, a organização da abelha, a resistência do alce, a força do leão e o poder de construção do castor.

Gaivota: É a medicina da liberdade por excelência. Mudança na comunicação. Evocar para fazer conexão com o reino das fadas, espíritos da água, para trabalhar em outras dimensões. Evocar para limpar certas áreas da nossa vida.

Galo: É a medicina da altivez, da sexualidade e da fertilidade. O poder da voz, proteção da família e da comunidade. Evocar para ouvir mais sua voz interior.

Gambá: É a medicina do campo de proteção. Evocar quando precisa mudar de pontos de vistas ultrapassados, para quebrar paradigmas e encontrar novas formas de ver a mesma coisa. Se proteger estabelecendo limites para evitar violência e confrontos. Agir com estratégia.

Ganso: Paternal e maternal, trabalhe seus medos, suas raivas e combata o lado histérico. Jogue fora suas preocupações ou bobagens. Aquilo que não lhe pertence, devolva aos canais de origem.

Gato: É a Medicina da Magia e dos Mistérios. Está associado a sensualidade e a intuição. Pode ser evocado para independência, liberdade, encontrar conforto, entendimento sobre mistérios e poderes ocultos.

Gavião: É a medicina da observação. A vida está mandando sinais para você enxergar o óbvio. Evocar essa energia para você voar e buscar a verdade dentro de si.

Girafa: É a medicina da conexão elevada. A girafa pede para você sair um pouco da terra e ter mais as visões do céu. Evocar para conectar-se mais ao mundo astral, superior e também ver as coisas por novas perspectivas. Elevar sua mente e seus pensamentos para ter mais imaginação para resolver seus problemas. Clarear a visão para ver de forma antecipada o que está vindo. A girafa traz uma energia de suavidade e simpatia.

Golfinho: É a Medicina da pureza, da alegria e do amor incondicional. Evocar para criar mais harmonia com a natureza, mergulhar nas profundezas do nosso ser, para propósitos terapêuticos, ouvir e entender nossos “sons” internos. Sua medicina inspira inteligência e diversão, espalhando alegria no mundo.

Gorila: É medicina do poder e da firmeza. É o guardião da Terra. Evocar energia, força, poder e adaptabilidade. Saiba ouvir sua própria sabedoria, ande mais longe e haja com mais firmeza e poder, para assim ter mais paz interior e tolerância.

Gralha Azul: Cuidado com a sua magia mental, saiba usar a força de sua mente, pois no final tudo volta para si mesmo. Seja mais atento e mais organizado, assim saberá onde escondeu suas sementes.

Guaxinim: É a medicina da limpeza e da purificação. Você deve limpar e filtrar o que chega até você, para não se intoxicar. Evocar para habilidade em disfarces, bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia. Muita habilidade com as mãos.


Hipopótamo: É a medicina da limpeza e da purificação. Você deve limpar e filtrar o que chega até você, para não se intoxicar. Evocar para habilidade em disfarces, bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia. Muita habilidade com as mãos.


Hipopótamo: É a medicina do aterramento e do desenvolvimento psíquico. Você precisa celebrar mais com a água, pois ela acalma a alma e seus nervos. Ver este animal é também um aviso de que seus sentidos estão começando a ser trabalhados. Essa energia ensina a caminhar calmo e sempre para a conexão com todos os seres.Evocar para desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.

Jacaré: É a medicina do inconsciente profundo. Associamos o Jacaré ou Crocodilo, por eles terem os olhos no alto da cabeça, ao simbolismo de uma visão superior e de enxergar outros planos. Nos ensina a transformar energia agressiva em uma positiva energia de ação. Evocar para profunda visão e clarividência, instinto de sobrevivência e o inconsciente profundo.

Jaguar: é o mensageiro entre a alma e as águas da consciência. A busca em profundas águas da

consciência, mensageiro, interação entre mente e alma.

Javali: É a medicina da comunicação e da expressividade. Comunicação entre pares,

expressividade, inteligência. Evocar habilidade para se precaver do perigo, expressividade,

inteligência e coragem. Habilidade para achar a verdade.

Lagarto: É a medicina dos sonhadores. O lagarto pode estar dizendo para prestar atenção nos seus sonhos e símbolos.Evocar para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar, adaptar-se ao novo. Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação.

Leão: É a medicina da prosperidade e da liderança. Evocar para dar força, vitalidade, potência sexual, coragem. Para aumentar a auto confiança, quando tiver pela frente tarefas difíceis, desafiadoras. Para equilibrar mente e coração, fazer com que a inteligência vença o instinto. Evocar para ter garra, poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança e autoconfiança.

Leopardo: É a medicina da proteção espiritual. Segundo a lenda dos xamãs, o leopardo, as onças e jaguatiricas ficam rondando-os nas curas para não deixar os espíritos intrusos retirados pelos mesmos, voltarem para o corpo da pessoa que está sendo curada. Quando eles o visitam em suas visões é sinal de que está recebendo muita proteção espiritual para não se perder ou desistir do caminho, portanto continue nas suas buscas com firmeza. Maior acesso a mente consciente. Evocar para proteção espiritual, conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios e

rapidez nas ações.

Libélula: É a medicina da ilusão, da iluminação, dos ventos e da mudança. Essa energia pede que você seja mais perseverante em seus objetivos, mantenha o foco. A libélula traz grande poder de comunicação com o mundo elementar. Evocar para amadurecer as ideias e o autocontrole. Buscar as maravilhas da vida. Para enxergar através da ilusão. Esteja alerta.

Lince: É a medicina do segredo e do conhecimento oculto. Para conexão com mistérios ancestrais e desenvolvimento com poderes psíquicos. Usar seus poderes de forma positiva. Pode ser evocado para obter atmosfera de silêncio e concentração antes de agir e assim saber coisas importantes sobre si mesmo. Sábio em segredos interiores.

Lobo: É a medicina do ensinamento, do amor e dos relacionamento saudáveis. Para os nativos é o mais fiel dos guias animais. É também o símbolo de professor da tribo. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O

senso do lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos surgir e ajudar os filhos da Terra a compreender o Grande Mistério da vida.Evocar para ajudar a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos. Para relacionamentos saudáveis familiares e amorosos, fidelidade, generosidade, união, a criança interior, visão criativa e aprender coisas novas.

Macaco: É a medicina da alegria, da inteligência e da comunicação.Evocar para realizar com calma tarefas mentais importantes. Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, generosidade, ensinamento.Use a alegria do macaco em seu dia a dia.

Morcego: É a medicina do renascimento. O morcego tem o poder de ver as coisas ocultas, mesmo na escuridão ou com os olhos fechados, habilidade de ver nas sombras e na escuridão. A posição do morcego de cabeça para baixo é relacionada com a que os bebês assumem quando vem ao mundo através do ventre da mulher. É a medicina da iniciação do renascimento. Pode significar largar velhos hábitos e assumir uma nova posição na vida. Em todos os casos, o morcego sinaliza um processo de renascimento em alguma área de você mesmo ou a morte de velhos padrões. Evocar para renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.

Onça: É a medicina da proteção de espaço. A onça é um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta e tem uma medicina bem parecida com a do leopardo: ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Evocar para proteção de espaço, silêncio, precisão.

Onça-pintada: A onça é um animal que pode ao mesmo tempo nos assustar e evocar imenso respeito. É inteligente, ágil, esperta, e tem a mesma função do leopardo: ajuda os xamãs nas curas. Espreita, proteção de espaço, silêncio, observação. Precisão.

Pantera: É a medicina da sensualidade e da cura. Traz também em sua energia a coragem, a liberação dos instintos e o poder. A pantera traz uma poderosa energia sexual para resolver traumas e bloqueios sexuais. É o símbolo feminino do poder, também ligado à lua. Ajuda a compreender as sombras e os mistérios. Evocar essa energia para esperteza, eliminar medos, sedução e demarcar território.

Pantera Negra: A pantera negra fica rondando em círculos o curador xamã para devorar o espírito causador da dor. Logo que o xamã o expurga, ele não consegue ultrapassar o círculo da pantera, que o devora como seu alimento. Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.

Pantera branca Albina: O mesmo conceito que o da Pantera Negra, só que representa o símbolo da coragem e intuição xamânica. É muito ágil e traz vitórias em qualquer situação. Porém, ela avisa: tudo tem começo, meio e fim. Não se alimenta do espírito intruso, mas circula o xamã guardando sua presa para quando chegar a pantera negra, não deixando o espírito escapar do círculo. Ela é o aviso dos mistérios das transformações que vão ocorrer na mente e na vida das pessoas. A pantera branca trabalha com as doenças do intelecto. Sua missão é trabalhar o medo das pessoas, ensinar a enfrenta-los e a aprender com eles.

Papagaio: A primeira coisa que nos ocorre quando pensamos nos papagaios é sua capacidade de imitação. Eles refletem tudo o que existe à volta deles, tons de voz, ruídos, gargalhadas. A energia do papagaio é como um grande espelho universal, e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele.

Pavão: É a medicina da proteção psíquica e da beleza. Traz uma energia para celebrarmos a vida. Tem a energia para danças, peças teatrais e movermos nosso corpo com sensualidade e suavidade. Evocar para coragem, boa sorte, serenidade, beleza, graça, auto-expressão, danças cerimoniais e relaxamento.

Pavão Branco: Despertar da sensibilidade. Momentos de paz e tranqüilidade. Porém, pare de ficar se cobrando, saia da acomodação e vá procurar auto-ajuda ou um analista. Isto irá lhe fazer bem, pois você precisa valorizar-se.

Peru: É a medicina da doação, das bênçãos e da caridade. É também o símbolo da boa colheita e de honrar a vida. O peru também tem a energia de afastar maus espíritos, más energias e expandir a

terceira visão.Evocar para conexão com a energia da Mãe Terra, dar e receber, transcendência, dádivas, celebração e nobreza.

Pica-pau: Este animal está ligado ao grande espírito do trovão, controla as pragas e principalmente as formigas e os cupins da alma. Invocado para chuva, regeneração, limpeza, comunicação, proteção. Seu som ao picar a árvore é ligado com os espíritos do trovão, é considerado filho do trovão.

Pinguim: É a medicina de viver em comunidade e adaptação ao novo. Aumenta a sociabilização, para ser feliz com seu companheiro (a) e fidelidade conjugal. Entender a energia feminina no homem, paternidade.Evocar para preservar relacionamentos e relações, viver em comunidade, fidelidade e lealdade nos romances.

Porco:Você precisa escapar mais das quatro paredes, levantar a antena, olhar para as pessoas e perceber suas intenções. Ou abandona essas paredes, ou acabará conversando com elas. Cuide bem da sua saúde e do seu coração.

PorcoEspinho: É a medicina da fé, da confiança e da inocência. O porco espinho traz uma grande energia de fé e crença, ou seja, a capacidade de acreditar numa força maior que nos faz fluir com os movimentos da nossa vida e também confiar que o que for melhor virá.Evocar para ter habilidades que estamos necessitando no momento. Boa memória, inteligência, inspiração para realizar, fé, confiança, liberar a criança interior e alegria de viver.

Pomba Branca: No cristianismo simboliza o Espírito Santo, paz, comunicação, integração, mensagem. Você atingirá todas as suas metas espirituais; sorte e felicidade chegando. Paz, luz, pureza, sacrifício, notícias felizes, puras, restabelecimento da saúde.Marrons: Precisa trabalhar o perdão.Cinzas: Precisa trabalhar a mente doentia. Negras: Notícias mórbidas.

Puma: É a medicina da liderança e do psiquismo. Conexão com outros reinos e mediunidade. Trabalha o silêncio e a responsabilidade por nós mesmos. Evocar para trabalhar a capacidade de assumir responsabilidades. Força, iniciativa, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança e coragem.

Raposa: É a medicina da esperteza e da sutileza. A sensibilidade é aguçada e a mente bastante intuitiva. É evocada para sua harmonização com a natureza. Para reagir rapidamente a situações que apareçam para sentir mais e criar estratégias. Inteligência, astúcia e rapidez nos pensamentos e ações.

Rato: É a medicina da atenção e da introspecção. Os ratos trabalham uma grande energia de metodologia.Evocar para tomar consciência das coisas sutis da sua vida. Aprender a apreciar as coisas simples e pequenas. Se auto preservar e observar os detalhes.

Salmão: Força, perseverança, nadar contra a maré, determinação, coragem.

Sapo: É a medicina da purificação e da transformação. O sapo também é evocado para fertilidade, amor e evolução.Evocar para trazer abundância, limpeza de negatividades, criatividade e conexão com o Criador.

Sátiro: Libertinagem, divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias.

Tartaruga: É a medicina da mãe-terra, da longevidade e da proteção. Nos ensinamentos nativos americanos, a tartaruga é o símbolo mais velho do planeta Terra. É também o símbolo da estabilidade. Como ela, devemos nos conectar firmemente com o Planeta, nutrindo-nos para estarmos centrados com firmeza em nosso ritmo e metas desejadas. Ela usa a água e a terra, suas duas moradas, para nos ensinar a fluir com harmonia nas situações que se apresentam.Evocar para ter estabilidade, longevidade, honra, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria,organização, construir imóveis, e para estar no lugar certo na hora certa.

Tatu: É a medicina para estabelecer limites. O tatu já vem vestido com uma armadura nas costas. Os limites de segurança fazem parte de seu ser. Ele também pode rolar como uma bola e nunca se deixar penetrar pelo inimigo. Ele representa a couraça da Mãe Terra, o guardião dos segredos dela. Representa também o escudo de defesa que colocamos à nossa frente, contra tudo e todos. Evocar para limites físicos e emocionais, proteção e saúde.

Texugo: É a medicina da coragem e da agressividade, mas essa agressividade não é negativa e sim de persistência pela luta dos seus objetivos. Essa agressividade é para ter coragem, persistência para que nada, nem ninguém te impeça de alcançar seus objetivos e seus sonhos.Evocar para ter persistência, comunicação em público, formar alianças, ousadia, iniciativa, agir em crise e defesa.

Tigre: É a medicina do caçador e de aproveitar as oportunidades. Tem a energia de poder e

ferocidade, mas também , uma preparação meticulosa. A energia do tigre pede para fazer bons planos e planejamentos, reavaliar a situação e depois agir. O tigre devora influências maléficas. Evocar para agir com cautela, inteligência e rapidez, iniciativa, persistência e saber aproveitar as oportunidades.

Touro: É a medicina da potência, da fertilidade e da força. É evocado par paixão e poder. Sua medicina também desenvolve o espírito guerreiro que há em nós. Proteção contra energia negativa. Fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, força da terra e potência.

Unicórnio: Ele está ligado a todos os dons das artes, à psicografia, à pureza e elevação da alma. O unicórnio é a integração divina com o grande espírito do céu e da terra. Está ligado com um anjo da

pintura chamado Pétrus, que abre o portal do arco-íris, para que todos possam, através das tintas e das cores, expressar o amor à natureza. Rapidez, mansidão, pureza, salvação, espiritualidade, inofensivo, seu únicocorno simboliza que ele e o Pai são UM.

Urso: É a medicina da introspecção e da cura Física. O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos. Pode ser evocado para poderes curativos. Representa o seu curador interior, a introspecção e a cura física. O urso viajam os caminhos espirituais do Guerreiro. Indica o caminho da cura física em um sentido amplo que envolve além do seu corpo físico, envolve também sua prosperidade. É também o portal de introspecção, do subconsciente, a quietude, o silêncio da alma que é necessário na vida. Como você se expressa!Evocar para introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos e refazimento.

Urso Branco: Símbolo da força de todos os animais de poder. Significa abertura e chegada de felicidade no corpo e na alma. Tem visão profunda, enxerga a grandes distâncias no gelo.

Urso Panda: A medicina do urso panda ensina a ficar mais atento aos perigos, a não se influenciar por aqueles que dizem ser nossos grandes amigos, pois sempre há uma intenção e o tempo mostrará isso. Ensina a cuidar bem dos segredos.

Urso Pardo: O urso pardo é o rastreador dos remédios e raízes da floresta. Ele ajuda o xamã a encontrar o remédio certo para a cura.

Urubu: É a medicina da limpeza, da purificação, limpeza profunda. Está ligado ao fogo ou Sol em várias culturas, assim como os xamãs ele usa as energias da terra ao seu favor. Ele faz um serviço sagrado para todos os seres, que é a limpar material animal decomposto, evitando doenças potenciais, nunca matando ou ferindo uma coisa viva. Também é símbolo do amor pela terra. Simboliza a vida e a morte, dons proféticos e mistérios.

Vaga-lume/ Pirilampo: A medicina do vaga-lume avisa que nem tudo está perdido. Há uma luz te esperando no fim do túnel e você não está sozinho. Procure acender seu interior e tudo será luz. Iluminação, entendimento, força de vida, luz e escuridão, maravilhas.

Veado: É a medicina da gentileza e da delicadeza. O veado pede para não sermos amargos na vida. Aprenda a viver mais solto e a celebrar a vida com a natureza. Trabalha nossa própria densidade e nossa ternura. Evoca a delicadeza, sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, conexão, coração, espírito e gentileza.

Zebra: É a medicina do equilíbrio. Evocar para equilíbrio, clareza sem filtros, segurança no caminho a ser seguido, manter a individualidade dentro de um grupo.


Esperamos que tenham gostado do nosso blog de hoje,


Gratidão! ♥


0 views

Get in touch

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Social media

Follow us: